sábado, 6 de julho de 2013

Resenha Divergente - Verônica Roth

Editora: Rocco
N* de paginas: 502
Autora: Verônica Roth
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Divergente é uma distopia muito famosa escrita por Verônica Roth. Somos apresentados a Beatrice uma jovem de 16 anos que vive em um mundo onde a sociedade é dividida em facções :
Audácia
Abnegação
Amizade
Erudição
Franqueza
Ela e sua família fazem parte da abnegação, a qual tem o dever de por os outros acima de seus desejos,e esta chegando o dia de uma especie de exame para determinar de qual facção você é e neste exame Beatrice descobre que é uma Divergente ou seja não pertence a nenhuma facção e agora ela deve decidir se fica com sua família ou se aceita seu destino.
Eu simplesmente amei divergente e reúne tudo que um bom livro deve ter: ação,emoção,amor.
A capa é linda e faz referencia ao simbolo de uma das facções audácia e sobre a cidade ao fundo(Chicago).
o segundo livro já foi lançado aqui no Brasil é o insurgente,confira a capa abaixo :

Nota: :D :D :D :D :D (10)





Nenhum comentário:

Postar um comentário