domingo, 14 de julho de 2013

Resenha A Seleção de Kiera Cass

A Seleção

Somos apresentados a um mundo distópico,nesse mundo vive America uma jovem com idade para se inscrever na Seleção uma especie de Reality Show onde o premio é ser a nova princesa e se casar com o príncipe Maxon. Essa competição engloba 35 participantes, que são testadas ate restarem apenas uma a nova princesa.
America é a unica garota que não queria se inscrever na seleção mas pela sociedade ser dividida em castas tinha me esquecido desse detalhe e ela ser uma 5 (classe que engloba músicos) e pela insistência de sua mãe ,ela acaba se inscrevendo e é selecionada.A partir dai America conhece um novo mundo nos muros do palácio mas nunca esquecendo seu namorado Aspen não gosto dele conhecendo Maxon ,e seguindo na Seleção.
Esse livro me conquistou pois me identifiquei muito com as atitudes de America, e acho que ela é uma protagonista que não segue uma linha de atitudes,ela me surpreendeu muito.
Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 Próximo livro já lançado no Brasil 
A Elite
Nota: :D :D :D :D  :) (9,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário